quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

VIAGEM INTERNACIONAL: VALENÇA, POTUGAL.




Um ótimo destino para quem vai para a Europa, principalmente para quem vai passar alguns dias em Portugal, é conhecer a cidade de Valença.
A cidade, que tem 117,43 km² de área e cerca de 14.300 habitantes, tem uma praça que é uma das principais fortificações militares da Europa, com cerca de 5 km muralhas, às margens do rio Minho que banha as margens de Valença e Tui. Trata-se de um forte gigantesco que percorre por toda a cidade.
Ainda é possível apreciar a beleza da secular ponte metálica, modelo Eiffel, que é a jóia da arqueologia industrial européia.
Além disso, você pode encontrar várias igrejas e capelas maravilhosas nas freguesias da cidade.
É um lugar bom para apreciar e para voltar com o álbum de fotos lotado!

COMO CHEGAR
Há várias maneiras de chegar em Valença. Se você quiser ir de carro existe a estrada auto-estrada 3 que liga a cidade de Porto a Valença; a auto-estrada 28, que liga a cidade de Porto à cidade de Vila Nova Cerveira e de lá para Valença; ou se você estiver em Lisboa pode ir pela auto-estrada 1 e depois pegar a auto-estrada 3.
Dica: Leve dinheiro para o pedágio!
Você também pode ir de trem e saltar na Estação dos Caminhos de Ferro de Valença.

ONDE FICAR

ONDE COMER

Um comentário:

  1. vemha saborear o melhor bacalhau e costelinha de porco no restaurante"o alvaro".e com bastante tempo para fazer compras,e saborear bons vinhos!

    ResponderExcluir