segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

HÓSTEIS: UMA OPÇÃO DE HOSPEDAGEM MUITO MAIS BARATA


Os Albergues ou Hósteis são meios de hospedagem de baixo-custo em comparação com os meios de hospedagem tradicionais, tais quais pousadas e os hotéis. A maioria das pessoas que frequentam os albergues são estudantes ou viajantes que querem um meio de hospedagem barato e apenas para passar as noites em um lugar confortável.
Existem diversos albergues ao redor do mundo e muitos fazem colaboração internacional para poder oferecer descontos principalmente aos estudantes universitários que desejam conhecer outros países fazendo uma viagem econômica na maioria das vezes.
Muitas pessoas ainda tem a velha visão de que os albergues são lugares feitos para abrigar mendigos e sem teto, o que não deixa de ser verdade, pois o conceito de albergue nasceu daí e ainda existem muitos lugares que tem unica e exclusivamente essa atividade. Porém, este conceito mais novo de albergue se refere aos empreendimentos voltados para a indústria hoteleira.
O grande barato de ficar nesses lugares é conhecer pessoas de todo o mundo. Na maioria dos albergues você divide um quarto com várias pessoas. Mas, pode ficar tranqüilo, uma cama é só sua. Existe a possibilidade de você fechar um quarto só para você e seus amigos, isso vai depender muito da disponibilidade do albergue, do destino e principalmente da época do ano.
Alguns albergues oferecem diversos serviços, como lavanderia, cozinha, bar e restaurantes. Uma boa dica é sempre levar a  roupa de cama e banho, por ser mais higiênico, e além disso, os albergues que não oferecem gratuitamente, cobram pelo aluguel desses itens, portanto, é melhor prevenir.
Atualmente existe a Federação Internacional de Albergues a qual os inscritos podem obter descontos ao pernoitar em albergues associados a esta instituição. Os visitantes que levarem os seus próprios lençóis podem muitas vezes pagar um preço ainda mais baixo.
Você pode encontrar mais informações sobre este meio de hospedagem em www.hostel.org.br que é o site da Federação Brasileira de Albergues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário